Butantan faz novo pedido à Anvisa para uso da CoronaVac em crianças

De acordo com a Anvisa, o prazo de avaliação do novo pedido é de até 30 dias


O Instituto Butantan enviou nesta quarta-feira (15) um novo pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso da vacina CoronaVac em crianças, de acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

O protocolo de solicitação do Butantan é para aplicar a vacina CoronaVac em crianças de 3 a 11 anos. De acordo com a Anvisa, o prazo de avaliação do novo pedido é de até 30 dias.

"A CoronaVac está sendo utilizada em crianças em diversos países. Pais e mães de todo o Brasil aguardam com ansiedade o momento de imunizar seus filhos", disse Doria em seu perfil no Twitter.

Há uma semana, Doria anunciou a reserva de 12 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças. A meta em São Paulo é iniciar a aplicação da Coronavac em menores de 18 anos imediatamente após um eventual comunicado positivo da Anvisa em relação ao novo pedido do Butantan. Até agora, apenas a vacina da Pfizer é usada na vacinação de jovens a partir de 12 anos.

"Nós confiamos na Anvisa, mas é hora de se tomar uma decisão antes das férias de Natal e Ano Novo. Lembrando que países vizinhos já estão vacinando nesta faixa”, acrescentou o governador.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos