Crianças deixadas sem comida e com sinais de tortura são resgatadas de casa em SP

Uma das crianças contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas

Conselho Tutelar de São Roque Crianças torturadas São Roque SP

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, três irmãos de 4, 7 e 11 anos foram resgatados em São Roque, no interior de São Paulo, após sofrerem tortura por parte dos tios. O casal é procurado pela polícia e é considerado foragido.

No dia 9 de dezembro, a vítima de 11 anos fugiu da casa durante madrugada em busca de comida em uma escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram alertados da situação e foram até a residência onde encontraram as outras duas crianças. O texto conta com informações do g1.

As vítimas são uma menina de 4 anos e dois meninos, sendo que o 7 anos possui deficiência mental. As três crianças apresentavam ferimentos pelo corpo. Um dos meninos forneceu aos agentes detalhes sobre os crimes. Ele disse que "trabalhava" para o tio com confecção de calçados e sofria tortura quando demorava para entregar o produto. O relato lembra situação análoga à escravidão.

De acordo com apuração do g1, a menina, de quatro anos, contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas. Já o menino e os irmãos ficavam até três dias sem comer e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhados. 

Os tios apontados como autores das agressões e que está foragido, conseguiu a guarda das crianças depois que foi constatado que elas já sofriam agressões da mãe biológica. 

Agora, os irmãos, que foram resgatados, estão em um abrigo e recebem atendimento médico. O caso foi registrado como tortura e é investigado pela delegacia São Roque.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos