Preconceito: Cia aérea impede PequenaLo de embarcar em um avião e a coloca em outro; entenda

 

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a influenciadora digital foi impedida de embarcar em um voo, mas foi convidada pela cia a viajar em aeronave similar




A influenciadora digital conhecida como Pequena Lô, que tem mobilidade reduzida, enfrentou uma situação que deixou muitos internautas estarrecidos. A jovem que atua como comediante na internet diz que foi impedida de viajar na manhã desta sexta-feira (3) em um avião da companhia aérea Azul por estar embarcando com sua scooter motorizada. A artista questionou em suas redes sociais o fato de que a mesma cia aérea propôs que ela embarcasse em um voo posterior, sendo que, teoricamente, as condições de embarque seriam exatamente iguais.

No vídeo em publicado em seu perfil, Pequena Lô se diz triste e que chegou a chorar no momento em que se viu diante de mais de 100 passageiros que aguardavam pela resolução do caso entre ela e os funcionários da Azul. Segundo ela, o voo foi atrasado em mais de uma hora, fazendo com que ela e os demais passageiros perdessem compromissos.

Constrangida com a situação, a mãe da influencer chegou a pedir desculpas aos demais passageiros do avião devido ao atraso gerado pela atitude dos funcionários. Veja abaixo o vídeo divulgado pela artista desabafando sobre o ocorrido:

 

O ponto mais criticado pela influencer, que não quis divulgar o nome da companhia aérea, é o tratamento hostil recebido pelos funcionários da Azul. "As pessoas foram super grossas comigo", conta.

A artista também questionou o fato de que "Se eu não consegui embarcar nessa [aeronave] mas eles vão me deixar viajar em outro avião mas na mesma companhia aérea? Não faz sentido pra mim isso", desabafou.

No Twitter muitos internautas demonstraram apoio à influencer e questionaram o posicionamento da Azul sobre o caso ocorrido no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

"[Azul] que falta de respeito, viu? é um absurdo vocês atrasarem um vôo por causa de implicância com algo que é essencial pra pequena lô. que coisa mais ridícula, um anti profissionalismo grande. tratem de mudar essas regras sebosas de vocês pra ontem!", disse uma usuária da rede.

O que fiz a ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil se posicionou sobre o caso e disse que vai cobrar da Azul um posicionamento sobre o que ocorreu no embarque de Pequena Lô. 

"...Em resposta a 
@_pequenalo
Oi, Lôzinha. Nós já estamos em contato com a 
@azulinhasaereas
para entender o que motivou o ocorrido. Estamos por aqui para auxiliar no que for preciso!", respondeu a Agência à influencer no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos