A mulher tem seus pertences jogados para fora do trem; os outros passageiros aplaudiram a atitude
Uma usuária do metrô que não utilizava máscara, seguindo o protocolo de segurança antiCovid, foi expulsa de dentro do trem por outra mulher, depois de uma discussão. Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (9) mostra a cena. Assista abaixo.
Na gravação, é possível ver que a discussão se inicia em uma estação da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo, e termina na estação Carandiru, na zona norte da Capital.
“Me esculhamba de novo para ver se você não sai agora daqui”, grita a mulher que usa máscara. “Quem é você?”, pergunta a outra mulher.
“Me chama de safada de novo para ver se você não sai daqui agora”, continua dizendo a passageira de máscara e em seguida se levanta do assento em que estava e vai em direção à outra mulher.
Decidida a expulsar a mulher sem máscara do vagão, a passageira indignada retira uma bolsa e uma sacola que a outra usuária carregava e arremessa os objetos para fora do vagão, que estava de portas abertas na parada. Além disso, ela chuta um objeto que estava no chão do vagão para fora do recinto.
A mulher sem máscara, então, sai do vagão para recuperar seus pertences. Neste instante, o alarme sonoro que indica o fechamento das portas é acionado e a moça tenta entrar novamente no vagão mas é impedido pela mulher que a expulsou.
Ao fim da confusão, os outros passageiros riem e aplaudem o ocorrido. O texto conta com informações do g1.
O Metrô de São Paulo se posicionou sobre o caso e disse que os funcionários não foram procurados e que não recebeu informações sobre a briga por meio de seus canais de atendimento.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo disse por meio de nota que, “além de campanhas para o estímulo ao uso das máscaras, inseriu em seu aplicativo MetroConecta a opção de comunicar rapidamente sobre passageiros que não a utilizam, também capacitando seus colaboradores para orientá-los ou retirar o direito de viagem àqueles que insistirem no descumprimento”.