Carlinhos está sendo acusado de uma dívida de pensão alimentícia que soma mais de R$ 90 mil. A prisão dele foi decretada na semana passada pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na zona norte da capital paulista. A pensão é devida ao filho de 11 anos que ele teve com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck, de 31.
O artista ficou famoso por seu trabalho em programas da Jovem Pan e no Pânico na TV, com o personagem Mendigo teve seu pedido de prisão entregue à Divisão de Capturas da polícia de São Paulo na quarta-feira (9). Os policiais civis foram até a casa dele, mas não o encontraram no local porque, segundo informações, ele já teria se mudado dali.
Carlinhos poderia estar escondido em Salvador, segundo informações obtidas pelo "g1". Por isso, equipes da polícia na capital baiana também devem iniciar a busca pelo humorista. Há informações de que ele já teria se hospedado em um local da cidade anteriormente.
Em 2021, Carlinhos Mendigo se tornou réu na Justiça pelo crime de transfobia que teria cometido em 2020 quando fez uma postagem sobre a participação do vereador Thammy Miranda, que é um homem transexual, em uma campanha publicitária.
“Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão do que ser criado por homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe hahaha. É melhor estar sozinho nos braços de Deus do que sempre rodeado e acompanhado, mas no colo do capeta”, publicou Carlinhos Mendigo à época.
