Segundo o CDP Belém II, a ação é 'de rotina para o controle e segurança dos internos'
Policiais do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) tiveram de realizar uma intervenção em um presídio da zona leste de São Paulo na manhã desta terça-feira (12) após uma suposta confusão dentro do complexo. Agentes organizaram uma revista coletiva no patio do Centro de Detenção Provisória II do Belém e os detentos foram flagrados seminus sentados no chão.
Os presos que cumprem pena na unidade foram colocados em formação durante a ação. Os agentes subiram no telhado do presídio para fazer buscas por possíveis armas e drogas enquanto os detentos permaneceram na área externa da unidade.
Durante a ação, um dos presos chegou a passar mal e foi socorrido por outro detento que também estava na formação durante a intervenção. A chegada de veículos do GIR ocorreu antes das 8h da manhã. O texto conta com informações do "R7".
Não há confirmação sobre o motivo da intervenção ou sobre quantos policiais participaram da revista. As imagens aéreas capturadas mostram a presença de pelo menos 15 agentes do GIR parados com escudos e armas ao redor do grupo de detentos.
Segundo o CDP Belém II, a ação é "de rotina para o controle e segurança dos internos e dos funcionários."
