Ainda não há confirmação sobre ato terrorista

A cidade de Nova York vive um dia tenso após a confirmação de que vários passageiros do metrô da cidade foram feridos em um tiroteio. O tiroteio teria acontecido em uma estação na região do Brooklyn, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.
De acordo com informações preliminares, um homem atirou contra os passageiros em uma estação do bairro do Sunset Park, que fica próxima a Manhattan.
Relatos ainda não confirmados atribuem o início do tiroteio às 8h30 do horário local. Ainda não há nenhuma associação do tiroteio com eventual ato terrorista. O texto conta com informações do "g1".
Informações ainda estão sendo levantadas sobre eventuais vítimas fatais, mas, segundo a agência de notícias norte-americana Associated Press, pelo menos cinco pessoas foram baleadas e 13 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde destes cidadãos.
Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local para averiguar o ocorrido.
No local, há pessoas atendendo passageiros ensanguentados deitados no chão da estação, revelam imagens divulgadas nesta manhã. A polícia da cidade disse que estava respondendo a relatos de pessoas feridas por tiros ou uma explosão. Diversas viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local
O autor do crime seria um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção, disse uma autoridade. Dezenas de agentes armados e carros da polícia procuram pelo suspeito. Pelas redes sociais, a governadora de Nova York disse nas redes sociais que está acompanhando a situação e o porta-voz do prefeito da cidade, Eric Adams, se recusou a comentar o caso.