Por fala racista, PSB desfilia vereador Camilo Cristófaro

O presidente da sigla entendeu que o processo de expulsão seria mais lento

Por fala racista, PSB desfilia vereador Camilo Cristófaro

Após ser flagrado proferindo uma fala de cunho racista durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro foi desfiliado do PSB. O presidente do partido em SP, Jonas Donizette, entendeu que, caso decidisse por expulsar o vereador do partido, teria de passar por um processo mais lento. Então, usou de um pedido de afastamento já feito anteriormente pelo vereador. Ao aceitar o pedido de afastamento, ele viabiliza que o parlamentar deixe suas atividades na Casa.

"Ele já vinha me ligando, afirmando que queria a desfiliação. Estávamos tentando segurá-lo. Mas, diante do fato gravíssimo de manifestação de racismo, que vai contra os princípios do PSB, o desligamento foi aceito", afirma Donizette.

Agora, de acordo com o presidente da sigla, Cristófaro não faz mais parte do PSB, deixa a lista de filiados e não será candidato nas próximas eleições. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.


Relembre o caso

Durante uma sessão realizada nesta terça-feira (3), a vereadora Luana Alves (PSOL) acusou o vereador Camilo Cristófaro de proferir uma frase com cunho racista na Câmara Municipal de São Paulo. 

Em um vídeo que estava sendo gravado e transmitido pela Casa, Camilo é flagrado dizendo  "não lavaram a calçada. É coisa de preto, né?".

Assista ao vídeo do momento em que a frase é dita:


"Um processo de expulsão levaria um tempo muito maior, com direito ao contraditório, ampla defesa. Como Cristófaro já queria sair da legenda, nós nos antecipamos e aceitamos a desfiliação", completa o presidente do partido em São Paulo.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos