Sem Alckmin, Lula chega a Minas iniciando itinerário de viagens de campanha

O ex-governador de São Paulo testou positivo para Covid-19 e não pôde acompanhar Lula nesta primeira viagem

Sem Alckmin, Lula chega a Minas iniciando itinerário de viagens de campanha


Após lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento realizado neste sábado (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu para uma série de viagens nas quais visa consolidar sua campanha na corrida pelo Planalto. Lula chega nesta segunda (9) a Belo Horizonte desacompanhado de seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin PSB), uma vez que o ex-tucano testou positivo para Covid-19.

Sem citar o nome de seu braço direito na campanha, Lula anunciou sua chegada à capital mineira e confirmou outras duas cidades que deve visitar. "Bom dia! Hoje chego a Minas Gerais, onde visitarei Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. Quero discutir com o povo mineiro a qualidade de vida hoje no nosso país, o preço dos alimentos que não para de subir e a reconstrução da nossa democracia", publicou o presidenciável no Facebook.

Assim como no evento de oficialização da pré-candidatura de Lula deste fim de semana, Alckmin deve participar do evento em Minas Gerais, maior colégio eleitoral do País, apenas virtualmente. O Partido dos Trabalhadores planejou que ambos estivessem presentes para realizar uma espécie de re-lançamento da pré-candidatura junto aos mineiros, mas planos mudaram desde que o Alckmin tornou público seu diagnóstico na última sexta-feira.

A viagem à Minas Gerais é a primeira de uma série de encontros que a dupla deve promover por estados brasileiros considerados estratégicos pelo PT.  No entanto, ainda não há definição do itinerário dos destinos a serem visitados após o lançamento da chapa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos