A suspeita é de que os animais morreram por intoxicação após ingerirem produtos da Bassar Pet Food; casos aconteceram em Minas e em São Paulo
Seis cães estão internados e outros nove morreram por falência renal após consumirem petiscos de três marcas da fabricante Bassar Pet Food. Os casos aconteceram nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Buscando colaborar com as investigações, a empresa pede que os tutores dos animais eventualmente afetados entrem em contato com o suporte.
O que diz a fabricante
“A Bassar reforça que não há nenhum laudo conclusivo sobre a causa das mortes dos cães e está segura da excelência e da segurança de seus processos de fabricação”, disse a companhia em nota ao jornal "Estadão".
A investigação
A delegada titular Danúbia Quadros, da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, responsável pelo caso afirmou que “Seis mortes foram noticiadas oficialmente em Belo Horizonte com pedidos de providência feito por tutores, além de seis internações em BH. Chegaram dois casos por parte de tutores de São Paulo, relatando mais duas mortes. Outra morte foi relatada por munícipe de Piumhi, no interior de Minas, de tutora que havia comprado petiscos para seu animal em BH”.
Além do laudo da Polícia Civil de Minas, uma investigação deve ser instaurada também em São Paulo, em razão dos casos relatados no estado paulista. O Procon-SP também decidiu notificar a empresa nesta sexta-feira.
