'Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco', disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis
O presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, citou o jogador brasileiro Vinícius Júnior em uma fala racista.
No vídeo, que é parte do programa televisivo "El Chiringuito", da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha, o dirigente comenta sobre as danças que o atacante costuma fazer para comemorar seus gols e atribui as celebrações a "macaquice".
Assista ao vídeo com a fala racista contra Vinicius Júnior:
“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse Pedro Bravo.
Repercussão
O programa, que é o de maior audiência local no gênero esportivo, seguiu normalmente por alguns minutos, mas a fala causou repercussão imediata nas redes sociais, o que obrigou o diretor a se retratar ainda durante a gravação.
Mais tarde, no Twitter, Bravo se retratou em uma publicação:
"Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”.
O jogador Neymar comentou a situação, manifestando apoio ao colega.

