Guerra na Ucrânia avança com ataques com drones




A Rússia disparou dezenas de mísseis e drones contra a capital ucraniana, Kiev, e a cidade de Kharkiv, no nordeste do país, nesta terça-feira (2), matando pelo menos cinco civis, ferindo dezenas e causando danos generalizados, segundo autondades.
O terceiro dia consecutivo de ataques aéreos contra a Ucrânia seguiu-se a um aviso do presidente russo, Vladimir Putin, nessa segunda-feira, de que um ataque aéreo ucraniano contra a cidade russa de Belgorod, que segundo Moscou matou 25 civis, "não ficaria impune*.
Fumaça saía do lado carbonizado de um prédio residencial alto, onde o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que destroços de missil cairam a metros de distância, deixando uma cratera.
Ele afirmou que uma mulher idosa morreu em uma ambulância, após ser ferida no local, e que 43 pessoas ficaram feridas. Os serviços de emergência disseram que um corpo também foi encontrado no oitavo andar do prédio danificado.
'A Rússia responderá por cada vida tirada", disse o presidente ucraniano, Volodymyr
Zelenskiy, no Telegram.
A Rússia intensificou os ataques com misseis e drones contra a Ucrânia em 29 de dezembro, quando lançou o maior bombardeio aéreo da guerra, matando pelo menos
Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos