Vídeos mostram terremoto no Japão, que teme tsunami



Um significativo terremoto preliminar de magnitude 7,6 atingiu o Japão nesta segunda-feira (1º). O abalo sísmico gerou ondas de aproximadamente 1 metro ao longo de partes da costa do Mar do Japão, com a expectativa de uma onda maior, conforme reportado pela emissora pública japonesa NHK.

O terremoto resultou em alertas para que os residentes evacuassem algumas áreas na costa oeste, causou a queda de energia em milhares de residências e interrompeu voos e serviços ferroviários na região afetada. A Agência Meteorológica do Japão emitiu avisos de tsunami para as regiões costeiras de Ishikawa, Niigata e Toyama, representando o primeiro alerta significativo desde o terremoto e tsunami ocorridos em março de 2011 no nordeste do Japão.

Um alerta de tsunami de grande magnitude indica a possibilidade de ondas superiores a 3 metros. A Rússia também emitiu alertas de tsunami para as cidades de Vladivostok e Nakhodka. Algumas residências foram destruídas, e as forças armadas foram mobilizadas para auxiliar nas operações de resgate, conforme relatou o porta-voz do governo, Hayashi Yoshimasa, destacando que as autoridades ainda estavam avaliando a extensão dos danos.



Toshihiro Shimoyama, autoridade da agência meteorológica japonesa, alertou que mais terremotos de grande intensidade na área, onde a atividade sísmica ocorre há mais de três anos, podem ocorrer nos próximos dias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos